sexta-feira, 8 de junho de 2012

Amadurecer


Nunca entendi ao certo o significado dessa palavra.
Mas hoje eu consigo entender.
Sim, eu entendo,
Entendo porque hoje vejo que a vida é passageira
Que o tempo é breve
E que o amanhã é uma conseqüência do ontem.

Entendo mais ainda
Pois sei que muito errei
Que muito chorei
E que muito me desiludi.

Entendo também que sonhos são acolhedores
E mesmo cruéis
Sim, cruéis,
Cruéis porque nem todos foram feitos para se realizar
E sim feitos para adocicar a alma.
Mas eu prefiro acreditar que TODOS eles,
Digo todos,
Realizar-se-ão.

Entendo que Deus é magnífico e
Faz da minha vida
Um verdadeiro desafio
Sim, desafio,
Desafio porque a cada dia Ele me dá
Chances para recomeçar e assim
Evoluir meu ser.

Entendo a diferença entre o amor e o ódio
A verdade e a mentira
A bondade a maldade
A felicidade e a tristeza
A fé e o ceticismo
São duas faces que eu consigo enxergar
Todos os dias.
Sim, TODOS OS DIAS.

Entendo que a velhice
Assim como a morte
São uma das melhores invenções desta vida.
Sim, uma das melhores
Porque é necessário que morramos
Para que o aprendizado seja, de fato,
Concretizado.

Entendo
Acima de tudo
Que nada
Digo nada
É possível
Se não há a liberdade de evoluirmos neste
E em outros mundos.
Isso é vida
Isso é amadurecer.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário